F1: Steiner diz que Schumacher tem 50% de chances de ficar na Haas para 2023


3-548

Com uma vaga ainda remanescente na Haas para 2023 diversos pilotos já foram cogitados para serem companheiros de equipe de Kevin Magnussen no próximo ano. Guenther Steiner, chefe da equipe, diz que as chances de Mick Schumacher manter seu assento são de 50%.

No ano passado, em sua estreia na F1, ele não pôde mostrar seu potencial com o carro que tinha. Este ano, se esperava resultados melhores do alemão, mas no começo da temporada ele era constantemente superado por seu companheiro de equipe, Magnussen. Além disso, em duas das primeiras seis corridas ele teve batidas muito fortes que causaram grande prejuízo, especialmente considerando o teto orçamentário que as equipes devem obedecer.

No entanto, nos últimos meses as coisas têm melhorado e Schumacher conseguiu marcar seus primeiros pontos na F1 na Áustria. Mesmo assim, o futuro do jovem piloto ainda não é certo. Steiner disse: “Ainda estamos analisando o que é melhor para a equipe.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Nós olhamos apenas para a técnica ou as qualidades que um piloto traz?

“Serei honesto, não sabemos se Mick ficará ou não. Ele fez corridas muito boas no Canadá, Grã-Bretanha e Áustria, mas falta consistência – ele deveria ser forte com mais frequência.

“Não temos pressa com os pilotos e Mick ainda tem a oportunidade de mostrar o que pode fazer.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

O chefe da equipe ainda falou sobre como a equipe deve ser cuidadosa ao tomar uma decisão.

“Você coloca pressão na pessoa, e não podemos fazer isso – seria um tiro no pé.

“Não temos pressão de tempo e é o que todas as outras equipes querem – é uma vantagem que não queremos tirar de nós mesmos.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores ADPF que alega omissão do Estado no combate à varíola dos macacos não deve ser conhecida, defende PGR
Próxima Vídeo. Equipe da Globo em MT é agredida durante reportagem