F1: Steiner diz que equipe Haas não está à venda


O chefe da Haas, Guenther Steiner, afirmou que o proprietário da equipe, Gene Haas não está interessado em vender seu time para nenhum potencial comprador que possa estar interessado.

A popularidade da Fórmula 1 aumentou significativamente nos últimos anos, e é bem maior do que quando a Haas se juntou ao grid em 2016, com o entretenimento na pista e o lançamento da série ‘Drive to Survive’ da Netflix, ajudando a cultivar um novo público para a categoria.

O limite de orçamento na Fórmula 1, também ajudou a manter os custos financeiros mais controlados e menores para as equipes, o que também contribui para aumentar o interesse de possíveis novas equipes.

Michael Andretti, vem tentando ingressar na F1 com sua equipe, a Andretti Racing, mas sem sucesso até o momento. Ele tentou comprar a Sauber no ano passado, mas o negócio acabou não se concretizando. O ex-piloto de Fórmula 1 afirmou também que tentou entrar em contato com Gene Haas ‘milhões de vezes’, para falar sobre uma possível compra da equipe, embora suas investidas tenham sido rejeitadas.

Andretti continua empenhado em tentar entrar no grid no futuro, seja comprando uma das equipes existentes ou criando uma nova para fazer isso, embora figuras importantes da Fórmula 1 permaneçam amplamente contra a ideia de adicionar outra equipe ao grid.

Embora admitisse que a Haas poderia estar aberta a ser vendida em um passado não muito distante, Steiner disse que esse não é o caso agora, e também confirmou que a equipe não esteve em negociações com a Audi.

“Não, desde que as equipes de F1 se tornaram propriedades importantes”, disse Steiner ao podcast ‘Beyond The Grid’, quando perguntado se a Haas consideraria vender o time para Andretti ou outros possíveis compradores interessados.

“Obviamente, se você perguntasse a Gene (Haas) em 2019 ou 2020, quando a pandemia estava no auge, talvez a resposta fosse diferente. Mas em 2020, ninguém queria comprar uma equipe. O interesse veio depois. Você sabe, é sempre a mesma velha história. Quando tudo dá certo, todo mundo tem ótimas ideias”, disse ele.

“Mas Gene investiu na equipe. Começamos em 2014 e fomos correr pela primeira vez em 2016, quando as equipes de F1 não eram propriedades ‘quentes’ ou tão interessantes.”

“Em 2017 ou 2018, acho que você podia comprar um time por uma libra e ninguém comprou, e agora eles estão todos ‘eu quero o time’, mas porque agora as equipes valem muito dinheiro. Então a pergunta, ele (Gene Haas) venderia agora? A resposta é: Não”, concluiu Steiner.

 

 

Anteriores F1: Rap sobre Bottas faz sucesso no YouTube
Próxima Exames de Lula estão dentro da normalidade, diz boletim médico