F1: Steiner define data para anúncio da dupla de pilotos da Haas em 2024


O chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, espera que a equipe possa anunciar sua escalação de pilotos para o próximo ano antes das férias de verão da F1.

A equipe de propriedade americana dispensou Mick Schumacher após duas temporadas no final do último ano e substituiu o alemão por seu compatriota Nico Hulkenberg.

Apesar de passar três anos sem um assento fixo na F1, Hulkenberg impressionou neste ano com várias performances notáveis de qualificação, especialmente seu tempo que foi suficiente para a segunda colocação no Canadá – embora ele tenha sido rebaixado três posições por uma infração de bandeira vermelha.

Embora os próprios problemas da Haas tenham impedido destaques nas performances das corridas, Hulkenberg e Kevin Magnussen forneceram uma base sólida para as melhorias serem feitas.

Falando em junho, Steiner: “Estamos bastante satisfeitos com o que temos. Queremos anunciar nossos pilotos o mais rápido possível para não termos que esperar como no ano passado, muito tempo [gasto] dizendo [para a mídia] que será ‘na próxima corrida’ – fica entediante.”

Questionado sobre um cronograma para a decisão no Grande Prêmio da Inglaterra, Steiner revelou: “Espero que possamos tomar a decisão antes das férias de verão. Não passo muito tempo com isso, obviamente precisamos fazer isso e confirmaremos nossos pilotos o mais rápido possível. Como eu disse antes, estou bastante satisfeito com nossa escalação de pilotos agora.”

Os problemas da Haas têm se originado do superaquecimento rápido dos pneus traseiros, deixando ambos os pilotos indefesos com combustível alto nas corridas.

Detalhando as futuras correções, Steiner acrescentou: “Temos algumas pequenas coisas vindo para a Hungria, não temos nada para Spa, mas depois do verão, podemos ter algumas atualizações chegando. Aos sábados, estamos muito melhores do que aos domingos porque o carro funciona melhor. Não temos o superaquecimento do pneu aos sábados. Então, quando o carro funciona, entre os pilotos e a equipe, estamos fazendo um bom trabalho. Só precisamos descobrir a correção para os problemas na corrida.”

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Verstappen fala sobre atualizações para o RB19 na Hungria
Próxima Alesc homenageia Unidavi pelos 57 anos de fundação