O chefe da Haas, Guenther Steiner, deu a Kevin Magnussen um prazo de cinco corridas para melhorar seu desempenho e garantir que ele permaneça na equipe em 2024.
Magnussen voltou à Fórmula 1 em 2022, após uma temporada fora da categoria, e imediatamente começou a marcar pontos em três das quatro primeiras corridas na temporada passada, superando amplamente seu então companheiro de equipe, Mick Schumacher.
Porém, em 2023, apesar de ter marcado um ponto na Arábia Saudita, Magnussen está com mais dificuldades após a chegada de Nico Hulkenberg, com o alemão superando seu companheiro de equipe nas três corridas realizadas até agora este ano.
Enquanto a forma da Haas diminuiu rapidamente durante a temporada 2022, o dinamarquês ainda foi capaz de marcar a sua primeira pole position, e também da Haas, em condições de chuva no GP de São Paulo, além de ter marcado a maior parte dos pontos da equipe no ano passado, ao contrário de Schumacher.
No recente GP da Austrália, Hulkenberg conseguiu um excelente sétimo lugar, enquanto Magnussen abandonou após um acidente bizarro na saída da curva 2.
““Kevin não está em um lugar feliz no momento, ficando atrás de Nico”, disse Steiner ao jornal Mirror. “Ele está feliz pela equipe e sabe que o carro está lá para ele poder fazer isso, ele só precisa fazer.”
Com o contrato de Magnussen terminando no final deste ano, Steiner desafiou o piloto a melhorar nas próximas cinco corridas para garantir um novo contrato com a Haas.
No entanto, Steiner afirmou que está relaxado com a situação, e não começará a pensar em alternativas para nenhum dos atuais dois pilotos da equipe americana além do prazo que já estabeleceu.
“No final, tudo se resume ao desempenho, mas, no momento, estou bastante relaxado com isso”, acrescentou. “Quero pelo menos dar mais cinco corridas para ver onde estamos e depois começar a pensar nisso.”
Daniel Ricciardo, atualmente piloto reserva da Red Bull após sua saída da McLaren na temporada passada, é um piloto que tem sido frequentemente cogitado para uma vaga na Haas.
Steiner confirmou antes do fim de semana em Melbourne, que pretende se sentar para conversar com o australiano sobre uma possível vaga em algum momento.
O chefe da equipe espera poder anunciar sua dupla de pilotos para a próxima temporada no final do ano, como fez na troca de Schumacher por Hulkenberg no final de 2022.
Fonte: f1mania