Max Verstappen pode ainda não saber quem será seu companheiro de equipe na Red Bull Racing na temporada 2026 da Fórmula 1, mas se dependesse do ex-chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, o nome escolhido seria Gabriel Bortoleto. Embora o atual piloto da Red Bull tenha um contrato até 2028 e já tenha tido seis companheiros diferentes durante sua trajetória na equipe, a incerteza sobre o futuro de Yuki Tsunoda levanta a possibilidade de uma mudança na formação de pilotos.
Steiner, que deixou sua posição na Haas antes da temporada de 2024, revelou sua preferência pessoal em uma entrevista: “Eu com certeza escolheria Max Verstappen”, disse o ex-chefe de equipe. “E sempre disse antes que escolheria Oscar Piastri, mas agora eu escolheria um dos novatos, Gabriel Bortoleto. Eu escolheria Max e Gabriel.”
Ao expandir sua visão sobre a construção de seu time dos sonhos, Steiner também mencionou a Mercedes como inspiração devido à sua infraestrutura e organização, destacando o trabalho de Adrian Newey, atualmente na Aston Martin, como o projetista de carros ideal para essa equipe fictícia: “Como projetista do carro, eu escolheria Adrian Newey. Ele precisaria de algumas pessoas ao redor dele, mas poderíamos encontrá-las depois. Acho que seria uma equipe bastante bem-sucedida. E eu, como chefe de equipe, claro!”, brincou Steiner.

Steiner, que recentemente se envolveu com a MotoGP, liderando um consórcio para assumir a equipe Red Bull KTM Tech3, indicou que não tem pressa em retornar à Fórmula 1: “Estou muito feliz por não comandar uma equipe no momento, porque já fiz isso. Se surgir uma oportunidade, se houver um projeto interessante, eu estaria interessado. Mas apenas para voltar à F1 e fazer o trabalho de chefe de equipe, não tenho interesse. Prefiro fazer o que estou fazendo agora (como comentarista), indo para metade das corridas”, finalizou o ex-chefe da Haas.
Fonte: f1mania






