F1: Steiner aponta Bortoleto como companheiro ideal para Verstappen


Max Verstappen pode ainda não saber quem será seu companheiro de equipe na Red Bull Racing na temporada 2026 da Fórmula 1, mas se dependesse do ex-chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, o nome escolhido seria Gabriel Bortoleto. Embora o atual piloto da Red Bull tenha um contrato até 2028 e já tenha tido seis companheiros diferentes durante sua trajetória na equipe, a incerteza sobre o futuro de Yuki Tsunoda levanta a possibilidade de uma mudança na formação de pilotos.

Steiner, que deixou sua posição na Haas antes da temporada de 2024, revelou sua preferência pessoal em uma entrevista: “Eu com certeza escolheria Max Verstappen”, disse o ex-chefe de equipe. “E sempre disse antes que escolheria Oscar Piastri, mas agora eu escolheria um dos novatos, Gabriel Bortoleto. Eu escolheria Max e Gabriel.”

Ao expandir sua visão sobre a construção de seu time dos sonhos, Steiner também mencionou a Mercedes como inspiração devido à sua infraestrutura e organização, destacando o trabalho de Adrian Newey, atualmente na Aston Martin, como o projetista de carros ideal para essa equipe fictícia: “Como projetista do carro, eu escolheria Adrian Newey. Ele precisaria de algumas pessoas ao redor dele, mas poderíamos encontrá-las depois. Acho que seria uma equipe bastante bem-sucedida. E eu, como chefe de equipe, claro!”, brincou Steiner.

(L to R): Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing celebrates his pole position in qualifying parc ferme with Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber
Foto: XPB Images

Steiner, que recentemente se envolveu com a MotoGP, liderando um consórcio para assumir a equipe Red Bull KTM Tech3, indicou que não tem pressa em retornar à Fórmula 1: “Estou muito feliz por não comandar uma equipe no momento, porque já fiz isso. Se surgir uma oportunidade, se houver um projeto interessante, eu estaria interessado. Mas apenas para voltar à F1 e fazer o trabalho de chefe de equipe, não tenho interesse. Prefiro fazer o que estou fazendo agora (como comentarista), indo para metade das corridas”, finalizou o ex-chefe da Haas.

Fonte: f1mania

Anteriores Oportunidade para Quitar Débitos: Contribuintes em SP Têm Desconto de 95% em Dívidas Ativas
Próxima Lei de Incentivo à Reciclagem atrai R$ 2,2 bilhões em propostas