F1: Steiner afirma que todos os recursos financeiros serão investidos no VF-23


O chefe da Haas, Guenther Steiner, não tem intenção de gastar dinheiro em outras coisas, que não seja o novo carro de Fórmula 1 da equipe na temporada 2023.

A Haas apresentou a pintura do novo carro, trocando o branco do ano passado por um carro em sua maior parte preto, destacando o patrocínio da MoneyGram.

É o terceiro patrocinador principal da Haas na breve história da equipe na Fórmula 1, tendo anteriormente feito parceria com a Rich Energy e a Uralkali, sendo que nenhuma dessas parcerias terminou de forma muito amigável.

Isso às vezes deixou a equipe em um buraco financeiro, mas Steiner afirmou que nunca foi tão ruim quanto pode ter parecido.

“Eu diria que nunca estivemos em uma posição ruim”, disse ele ao Motorsport.com, quando perguntado se a chegada da MoneyGram havia colocado a equipe em uma posição melhor. “Mas acho que sim, isso nos coloca em uma posição muito sólida.”

Uma posição que também foi ajudada pela introdução do teto orçamentário, onde nesta temporada as equipes estão limitadas a gastar no máximo US$ 135 milhões.

“Quando chegamos em 2016, não havia limite orçamentário, então estávamos muito abaixo das outras equipes, mesmo estando em uma boa situação financeira, mas agora também em comparação com os outros, somos muito competitivos financeiramente, não somos competitivos, somos iguais”, disse Steiner.

Mesmo assim, com uma situação financeira estável, a Haas não deve começar a gastar dinheiro em atualizações de infraestrutura. “Queremos investir o dinheiro no carro”, continuou o chefe da equipe.

“No momento, o que temos, investimos no carro. Não há nada que você queira fazer fora no momento. O sistema que temos, queremos apenas estabilizá-lo e garantir que usamos tudo para fazer o carro andar rápido, nada mais.”

“Não estamos focando em outras coisas, vamos estabilizar como fazemos agora, e depois se quisermos mudar alguma coisa, mudamos depois, porque se você tentar fazer muito, pode tropeçar”, disse ele.

Em 2022 a Haas terminou em P8 na classificação final, e quer melhorar isso na nova temporada, com o dono da equipe Gene Haas, confiante que com Kevin Magnussen e seu novo companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, ele tem pilotos que podem pontuar em qualquer domingo.

“O objetivo para a temporada 2023 é naturalmente pontuar de forma mais consistente e com Kevin e Nico, e certamente acredito que temos uma dupla de pilotos experientes, mais do que capaz de entregar esses pontos em um domingo”, concluiu o proprietário da Haas.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Maurício Peixer toma posse na Assembleia Legislativa
Próxima Erro