As batidas de Mick Schumacher ao longo da temporada de 2022 fizeram com que o alemão não renovasse seu contrato com a Haas para 2023. Durante a semana do GP de Abu Dhabi, Nico Hulkenberg foi anunciado de forma definitiva no time americano.
A escolha por Hulkenberg foi o capítulo final de uma novela dentro da Haas, com Guenther Steiner extremamente insatisfeito com o desempenho de Schumacher e indo a procura de um piloto para assumir o seu lugar.
Além de Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo foi uma opção para o time, mas as conversas não avançaram e o australiano retornou à Red Bull como reserva. Outro nome para assumir o posto era Antonio Giovinazzi.
O italiano chegou a fazer um treino livre com a Haas em Austin, mas após sete minutos na pista, Giovinazzi acabou no muro, o que, claramente, gerou um descrédito com a equipe. “No começo, ele estava na lista”, declarou Steiner ao Formulapassion. “Mas acho que, no final, tomamos a melhor decisão para a equipe. É claro que todos têm sua própria opinião sobre os pilotos, mas para nós, Nico, foi a melhor opção para levar o time adiante”, concluiu.