F1: Steiner acredita que FIA faz diferença no tratamento para equipes grandes ou pequenas


A Haas é uma das menores equipes do grid da Fórmula 1. No podcast Track Limits, o chefe da equipe Guenther Steiner, foi questionado sobre se a FIA trata equipes grandes e pequenas de maneira diferente. Steiner não descartou isso.

O chefe da Haas acha que é mais fácil punir uma equipe menor: “É difícil dizer, mas se você pegar o ser humano em geral, acho que obviamente se eles fazem algo para um time grande, eles sabem que se expõem muito mais do que para um time pequeno, então onde você fica? Talvez nem mesmo conscientemente, mas inconscientemente, ao fazer isso”, disse Steiner.

Após o GP de Mônaco, Steiner criticou os comissários da FIA no fim de semana em questão. Isso não agradou à FIA e a organização repreendeu o italiano. “Fiz alguns comentários e fui penalizado por isso, e não tive a intenção de ofender ninguém, mas apenas disse a verdade. São pessoas cuja profissão não é ser administrador”, disse Steiner.

“Se Toto (Wolff, chefe da Mercedes) tivesse dito isso, ele teria recebido a mesma penalidade? Toto não diria isso, é claro, não publicamente. Eu tinha uma opinião, tive que expressá-la”, afirmou o chefe da Haas. No final, Steiner respondeu o seguinte quando questionado se a FIA ocasionalmente aplica padrões diferenciados: “Não posso dizer sim, porque não tenho provas, mas eu diria, conhecendo os seres humanos, diria que a chance possivelmente existe”, finalizou Steiner.

Fonte: f1mania

Anteriores Pessoas mais escolarizadas acreditam menos em teorias conspiratórias
Próxima Comissão de Turismo aprova alteração no dia das reuniões