F1: Steiner acha que corrida sprint em Baku pode ser um ‘caos’ pelas características do circuito


O chefe da Haas, Guenther Steiner, afirmou que as equipes da Fórmula 1 devem se preparar para o ‘caos’ em Baku, já que o final de semana do GP do Azerbaijão terá a primeira corrida sprint na temporada 2023.

A capital do Azerbaijão é o local da primeira das seis corridas sprint que serão realizadas em 2023, mas ao contrário dos outros cinco circuitos que terão este formato, Baku é uma pista de rua e tem a seção mais estreita de qualquer circuito usado na F1.

Isso causou certa preocupação entre as equipes e seus pilotos, que podem enfrentar não apenas uma conta de reparo cara, mas também uma corrida contra o tempo para reconstruir seu carro, caso sofram um acidente durante a corrida sprint no sábado.

O chefe da equipe Haas, Steiner, previu que pode haver ‘caos’ na corrida, que é a próxima parada no calendário da Fórmula 1.

“Pode ser caótico, mas isso o torna interessante”, disse ele ao Racer. “Espero que não haja caos, mas pode acontecer. Baku é sempre uma corrida… Se você pensar que na Austrália tivemos três bandeiras vermelhas, você pode imaginar quantas bandeiras vermelhas teremos em Baku em duas corridas?”, questionou Steiner.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Chefe da Liberty Media fala sobre investimento e perspectiva de lucro com GP de Las Vegas
Próxima F1: Hamilton pede finais de semana de corrida mais curtos