F1: Spa-Francorchamps recebe três novas arquibancadas


O circuito de Spa-Francorchamps na Bélgica, está passando por mais uma reforma. Os organizadores do circuito decidiram adicionar uma série de arquibancadas, permitindo acomodar ainda mais fãs, segundo o Motorsport.com.

Spa-Francorchamps já passou por uma grande reforma no ano passado, mas parece que as atualizações ainda não terminaram. Da La Source até a Raidillon, haverá novas arquibancadas, uma das quais será coberta. A seção descoberta acomodará até 3.139 fãs. O trecho coberto terá 4.104 lugares. As pessoas que comprarem ingresso para esta seção, terão uma visão da La Source, o antigo pit lane da Fórmula 1 e da Raidillon. Haverá também um espaço que pode ser dividido em duas áreas e pode acomodar outras 3.700 pessoas. A reforma já começou em 10 de outubro e o circuito espera que, se tudo correr conforme o planejado, seja concluída até abril de 2023. A ampliação das arquibancadas dará a Spa-Francorchamps um total de 16.000 novos lugares.

No final de 2021, o circuito foi temporariamente fechado para uma grande reforma. Uma nova arquibancada foi construída na Raidillon, e várias áreas de escape na pista foram aumentadas. Isso custou à organização cerca de 25 milhões de euros. Isso não só fez Spa-Francorchamps investir em segurança, como também possibilitou o retorno de eventos da FIM como as 24 Horas de Spa para motos. A principal corrida do circuito é, claro, a Fórmula 1. O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) também é disputado anualmente na pista belga. O futuro da F1 em Spa estava em dúvida. 2022 parecia ser o último ano em que Spa receberia a categoria. No entanto, devido a difíceis negociações com Kyalami, a F1 vai correr novamente no circuito em 2023.

 

 

Anteriores Átila Abreu renova com a Pole Motorsport para temporada 2023 da Stock Car
Próxima Polícia Civil deflagra operação “Desmantela” e realiza 12 prisões preventivas em Xanxerê