F1: “Sorte nossa que a Alpine se preocupou com idade de Alonso”, disse chefe da Aston Martin


O diretor da Aston Martin, Mike Krack, afirmou que sua equipe continua agradecida pelo fato da Alpine não ter assegurado Fernando Alonso para a temporada 2023 da Fórmula 1, principalmente devido a preocupações com sua idade.

Alonso retornou à F1 após dois anos afastado em 2021 para uma terceira passagem com a equipe de propriedade da Renault, com a qual havia conquistado seus dois títulos na categoria, agora sob o nome de Alpine.

Mesmo o espanhol tendo demonstrado ao longo da segunda temporada de seu retorno à F1, que ainda estava competindo em um alto nível, a Alpine hesitou nas negociações de renovação de contrato.

Rumores surgiram de que a Alpine pretendia oferecer um contrato de apenas um ano, devido às preocupações com a idade de Alonso, em vez do acordo garantido de vários anos que o piloto estava procurando.

Alonso se beneficiou do anúncio de aposentadoria de Sebastian Vettel, e fez uma mudança surpresa para a Aston Martin para este ano. O espanhol revelou recentemente que ficou entusiasmado com o comprometimento e a ambição demonstrados pela equipe de Silverstone.

Krack elimina qualquer dúvida sobre Alonso, 42 anos, permanecer no mais alto nível, afirmando que a ideia de atletas se afastarem devido a idade, é uma crença ultrapassada.

“Eu acho que, com a disciplina certa e a motivação certa, ele se apresentará bem sem problemas. Você olha para Valentino Rossi, por exemplo, ou olha para jogadores de tênis, como Roger Federer, ele teve uma carreira muito longa”, disse Krack ao Motorsport.com. “Então acho que talvez também tenhamos que mudar um pouco nossa mentalidade, essa ideia hoje eu acho que é superestimada.”

“Quando você vê o desejo… Eu trabalhei com pilotos que nem tinham 30 anos e diziam ‘eu conquistei tudo’, sabe, mesmo que não tenham conquistado muito. E então você tem um exemplo como Fernando, com uma grande mentalidade e uma enorme determinação. Internamente, nem sequer falamos sobre sua idade. São vocês (imprensa) que falam sonre isso. Sabem, temos dois pilotos muito focados e nós realmente não pensamos sobre isso”, acrescentou Krack.

Depois que Alonso criticou a Alpine por uma ‘falta de profissionalismo’, Krack acredita que a hesitação da Alpine tornou mais fácil para a Aston Martin garantir os serviços do bicampeão.

“Acho que tivemos sorte que sua equipe anterior criou uma grande história com esse tema, não é mesmo? E isso tornou as coisas mais fáceis para nós”, finalizou o chefe da Aston Martin.

Fonte: f1mania

Anteriores Estratégias avançadas para apostar na Fórmula 1
Próxima Depois de “carbono neutro”, AVB investe em economia circular