F1: “Sonho realizado”, afirmou Colapinto sobre estreia com a Williams


O piloto argentino Franco Colapinto está prestes a realizar um dos maiores sonhos de sua carreira, ao fazer sua estreia na Fórmula 1 pela equipe Williams, já no próximo final de semana no GP da Itália. Colapinto, que até então corria na Fórmula 2 pela equipe MP Motorsport, foi escolhido para substituir Logan Sargeant, assumindo o desafio de correr ao lado de nomes consagrados como Max Verstappen e Lewis Hamilton.

Entusiasmado com a oportunidade, Colapinto expressou sua gratidão pela confiança depositada pela Williams. “É uma honra fazer minha estreia na Fórmula 1 com a Williams, isso é a realização de um sonho. A equipe tem uma história incrível e uma missão de voltar ao topo, da qual estou ansioso para fazer parte”, afirmou o argentino.

Apesar do entusiasmo, Colapinto está ciente das dificuldades que enfrentará ao entrar na categoria principal com a temporada em andamento e faltando apenas nove corridas no ano. Ele reconhece que terá uma curva de aprendizado acentuada, mas está determinado a superar os desafios. “Entrar na F1 no meio da temporada será uma enorme curva de aprendizado, mas estou pronto para o desafio e totalmente focado em trabalhar duro com Alex (Albon) e a equipe para que seja um sucesso”, completou.

No momento, Colapinto ocupa a sexta posição no campeonato da Fórmula 2, categoria que irá deixar imediatamente, destacando-se como um dos talentos emergentes do automobilismo. Agora, ele se prepara para dar o próximo passo em sua carreira, encarando o desafio de competir no nível mais alto do esporte a motor.

Fonte: f1mania

Anteriores Turistas paulistas são assaltados à mão armada no Rio e voltam para casa só com a roupa do corpo
Próxima Caixa Econômica e Governo Federal entregam mil moradias populares em Várzea Grande