F1: Somente três equipes levaram atualizações para o Catar


Enquanto a Fórmula 1 retorna ao Circuito Internacional de Lusail para o GP do Catar após uma ausência de dois anos, apenas três das dez equipes optaram por levar atualizações para a corrida deste final de semana.

O evento noturno marcará a segunda edição da corrida no país, e a pista de alta velocidade em Lusail sediará mais um fim de semana com corrida sprint. Com apenas uma sessão de treinos livres em condições de luz do dia não representativas antes do fechamento do Parque Fechado, é compreensível que apenas três equipes tenham optado por levar atualizações para este evento.

Uma dessas equipes é a Alpine, que realizou três revisões em seu carro. Uma delas inclui um sidewall difuso mais alto, visando ganhos de downforce em configurações de altura de suspensão mais baixa. Além disso, a Alpine revisou a orientação da geometria do defletor traseiro inferior, uma mudança que será testada no TL1, com o objetivo de reduzir o arrasto e aumentar o downforce em configurações de altura de suspensão baixa.

Para lidar com as altas temperaturas durante a sessão de treinos durante o dia no Catar, a Alpine também trouxe um conjunto revisado de resfriamento, que também será usado apenas no TL1 e servirá como um teste para o pacote de resfriamento do GP do México.

Alfa Romeo e AlphaTauri, equipes que estão nas últimas posições do campeonato de construtores, também trouxeram upgrades para o GP do Catar. A Alfa Romeo apresentou uma revisão na asa traseira, parte de um pacote de atualizações projetado para melhorar o equilíbrio aerodinâmico geral do C43. Enquanto isso, a AlphaTauri fez uma revisão na parte dianteira da borda do assoalho do AT04, um ajuste geométrico que visa melhorar o desempenho aerodinâmico.

Fonte: f1mania

Anteriores UFMT recebe Encontro da Suinocultura
Próxima Juíza impediu réu de fazer uso do direito ao silêncio parcial: Schietti defere liminar para suspender processo