F1 – Sobre a contratação de Vasseur, Leclerc enfatiza: “não é minha decisão”


A cada dia que passa se intensificam os rumores de Frederic Vasseur, atual chefe da Alfa Romeo, assumir o cargo de chefe de equipe da Ferrari em 2023. Inclusive, o francês foi visto em Maranello nesta semana. 

Além disso, Vasseur trabalhou com Charles Leclerc em seu ano de estreia na categoria, com a equipe Sauber, hoje Alfa Romeo. Durante a coletiva de imprensa do FIA Prize Giving, em Bolonha, Leclerc foi questionado se Frederic deveria ser o sucessor de Mattia Binotto.

“Só posso comentar sobre minha experiência com Fred, que tem sido boa. Trabalhei com o Fred desde as categorias de base, onde ele sempre acreditou em mim. Sempre tivemos um bom relacionamento. Mas isso não deve influenciar em nenhuma decisão. Se vai ser ele ou não, não sei. Veremos nos próximos meses”, respondeu o monegasco. 

O piloto da Ferrari continuou sendo indagado sobre o assunto e colocou um ponto final na questão: “Não vou comentar sobre isso, e, obviamente, não é minha decisão, John [Elkann] e Benedetto [Vigna] vão tomar a decisão. Estamos apenas tentando focar muito no simulador e com a equipe tentar ter o melhor carro para o ano que vem, mas a decisão será deles.”

 

 

Anteriores F1: Horner afirma que ter vencido a Ferrari em casa foi um ponto de virada no campeonato
Próxima F1: Red Bull faz demonstração em Milton Keynes neste sábado