F1: Simulador será crucial para decidir possível retorno de Ricciardo no Catar


O piloto da AlphaTauri, Daniel Ricciardo, está se aproximando de um retorno às pistas, após ter fraturado a mão esquerda durante o TL2 para o GP da Holanda de Fórmula 1. Sua última corrida foi naquele evento, com Liam Lawson assumindo o volante nas corridas seguintes, inclusive marcando pontos com um bom P9 no GP de Singapura.

Ricciardo não correu nos GP de Singapura e do Japão, devido à intensidade física exigida nessas corridas. No entanto, o fim de semana do Grande Prêmio do Catar, que será de 06 a 08 de outubro, é visto como uma possível data para o seu retorno.

Embora esteja se aproximando de sua plena forma física, o australiano ainda não recebeu autorização para voltar às pistas. Um teste crucial será realizado em um simulador no início da próxima semana, para determinar se Ricciardo estará apto para correr no Catar ou se Lawson continuará a substituí-lo.

“Essa será minha primeira avaliação real para ver em que nível estou e tomar uma decisão a partir daí”, disse Ricciardo ao Perth Now sobre o teste no simulador. “Definitivamente quero estar na pista nas próximas semanas, esse é o plano. Mas provavelmente na próxima semana saberei se poderei correr no Catar.”

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, deu sua opinião e enfatizou que não há pressa para o piloto australiano retornar, agora que ele já tem um lugar garantido na AlphaTauri para a próxima temporada.

“Neste momento, é menos provável do que provável”, disse Horner à Sky Sports F1 sobre o retorno de Ricciardo no Catar. “Sua recuperação está indo bem, mas ele já tem seu lugar garantido para o próximo ano. Será que ele precisa se apressar para retornar no Catar, quando poderia ter mais algumas semanas de preparação para Austin? O circuito no Catar é bastante ondulado, então talvez seja melhor usar esse tempo para se preparar para Austin. Eu sei que ele tem a intenção de correr no Catar, então ele vai pilotar no simulador na próxima semana e tomaremos decisões com base nisso”, encerrou Horner.

Fonte: f1mania

Anteriores Estudo alerta para alta incidência de suicídio na adolescência
Próxima L’Oréal e Starbucks nomeiam novos CEOs na China para enfrentar desafios de mercado