F1: Shwartzman deixa Ferrari e vai para a IndyCar


O piloto russo-israelense Robert Shwartzman, que fazia parte da Ferrari Driver Academy, anunciou sua saída da equipe italiana para correr na IndyCar. O jovem piloto, que já teve oportunidade de testar carros de Fórmula 1 em sessões de treinos livres, decidiu buscar novos desafios no automobilismo norte-americano.

“Pilotar pela Scuderia Ferrari foi uma das melhores experiências da minha vida! Nunca vou esquecer a sensação de pilotar um carro de F1 da Ferrari pela primeira vez”, escreveu Shwartzman em suas redes sociais.

Apesar da saída, o piloto agradeceu à Ferrari pela oportunidade e pelos ensinamentos adquiridos. Agora, ele se prepara para enfrentar um novo desafio na Indy, onde espera continuar seu desenvolvimento como piloto e tentar conquistar títulos.

Essa decisão de Shwartzman de deixar a Ferrari e se aventurar na Indy, mostra a crescente popularidade da categoria norte-americana, e principalmente as dificuldades de um jovem piloto conseguir ser titular na Fórmula 1, o que os obriga a buscarem outras categorias no automobilismo.

Fonte: f1mania

Anteriores PF prende 7 pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos
Próxima Brasil cria legado inédito no G20 com taxação dos super-ricos e combate à fome, apontam analistas