F1: Shovlin enfatiza que Mercedes trabalha para que os “problemas no W13 não sejam levados para o W14”


O ano da Mercedes foi de surpreender a todos na categoria, uma vez que a equipe que mais se deu bem na era híbrida da F1, não conseguiu acertar o projeto de acordo com a nova filosofia na aerodinâmica dos carros.  

O W13 só foi dar sinais de melhora durante as últimas etapas do ano, com o melhor momento em Interlagos, na primeira vitória do ano da Mercedes. A temporada difícil ficou marcada pelos aprendizados para que o carro sucessor, W14, não compartilhe dos mesmos erros. 

“É justo dizer que quando se chega ao final da temporada, você já correu em uma ampla gama de circuitos, e deve ter entendido praticamente todos os problemas ao longo do ano”, enfatizou o diretor de engenharia da equipe alemã, Andrew Shovlin. 

“Embora ainda tivéssemos alguns problemas com o carro que nos tornavam menos competitivos em algumas pistas, esses não eram problemas novos. Eram problemas que podíamos prever e que já existiam há bastante tempo.”

“O grande trabalho que vem acontecendo nos últimos meses tem sido para garantir que esses problemas no W13 não sejam levados para o W14”, ressaltou. 

“Agora você pode ver que em algumas das últimas atualizações, particularmente a atualização que trouxemos para Austin, nos colocou um pouco mais perto da frente. Então, muito do nosso foco foi garantir que pudéssemos desenvolver um kit de atualização e trazê-lo para a pista e realmente vê-la se traduzir em desempenho.” 

Boa parte das mudanças no W13 já eram pensadas para o W14, uma vez que a equipe percebeu que o campeonato deste ano estava fora de cogitação. “Espero que o culminar desse trabalho signifique que podemos obter um pacote totalmente mais competitivo para o próximo ano”, destacou Shovlin.

Sobre os próximos meses, o diretor de engenharia revelou: “É uma época estranha do ano, porque você não sabe que tipo de trabalho seus concorrentes estão fazendo, como eles estão progredindo, mas estamos muito focados no lado do aprendizado, tentando resolver os problemas que tivemos com o W13.”

“Depois do ano que tivemos, nunca vamos chegar dizendo que achamos que vamos lutar na frente, mas estamos muito, muito determinados a voltar a colocar o carro na pole position e ganhar corridas.”

“Estamos sempre entusiasmados quando desenvolvemos e lançamos um novo carro. É uma boa época do ano. Muito trabalho, muitos interesses, muita emoção, mas vai ser difícil e estamos prontos para a luta”, concluiu Andrew Shovlin. 

 

Anteriores https://imparcialnews.com.br/wp-content/uploads/2022/12/bravo20servic3a7os20logc3adsticos20planta206020mil20c3a1rvores20em202022-1.html
Próxima https://imparcialnews.com.br/wp-content/uploads/2022/12/integral20investimentos20finaliza20captac3a7c3a3o20de20r30020milhc3b5es20no20fidc20da20fs.html