F1: Shovlin afirmou que Mercedes não esperava o bom desempenho que conseguiu no TL1


O diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, ficou satisfeito com a forma como a Mercedes terminou a primeira sessão de treinos livres hoje em Interlagos. Com Lewis Hamilton e George Russell terminando em quinto e sexto, respectivamente, a equipe mostrou na sessão que pode ser capaz de bons desempenhos.

Esta não foi a primeira vez que a Mercedes ficou entre as principais equipes na atual temporada. Há quinze dias, a equipe alemã também se saiu bem no México. No entanto, segundo Shovlin, a Mercedes não esperava ser forte novamente no Brasil.

“Não esperávamos ser tão competitivos quanto fomos no México, mas olhando para o TL1 hoje, parece que seis carros estão na primeira fila, então está muito apertado”, disse ele à Sky Sports.

“Normalmente, você tem três horas para resolver qualquer coisa com o carro, mas agora temos que reduzir todo o trabalho em uma hora, mas parece que nos damos bem aqui.” Shovlin fala sobre três horas para resolver problemas, se referindo às três sessões de treinos livres que acontecem normalmente antes da qualificação. Mas com a corrida sprint no sábado, o formato do final de semana de corrida é diferente, e a qualificação ocorre na tarde de sexta-feira, ou seja, só há o TL1 para as equipes se prepararem para a qualificação.

Na primeira sessão de treinos livres nessa sexta-feira, Hamilton parecia estar se esforçando para fazer o tempo mais rápido nos momentos finais do treino, mas um erro não permitiu que o heptacampeão fizesse um tempo melhor. No entanto, Hamilton parece ser um dos candidatos para largar na primeira fila da corrida sprint no sábado.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.

 

 

 

 

Anteriores F1: Leclerc elogia Verstappen, “Max foi quase impecável”
Próxima F1- Hakkinen fala sobre Hamilton e Verstappen: “Eles são, antes de tudo, grandes pilotos”