Christian Horner afirmou que está aberto para a realização de quarto GP nos Estados Unidos. Falando ao Daily Mail, o chefe da equipe Red Bull disse que acha muito bom que haja tanto interesse na Fórmula 1 acontecendo nos EUA.
Com sua parceria com a Ford, a Red Bull deve crescer no mercado norte-americano. Inclusive, a apresentação do novo carro da Red Bull e o anúncio da parceria, ocorreu em Nova Iorque na última sexta-feira. No que diz respeito a Horner, a Fórmula 1 pode ir à ‘Big Apple’ com mais frequência.
“Seria incrível”, disse Horner quando perguntado se gostaria de ter um GP de F1 em Nova York. “Correr nas grandes cidades dos Estados Unidos é realmente emocionante. Uma corrida aqui na ‘Big Apple’, por exemplo, seria um espetáculo.”
“Você nunca pode dizer nunca, para uma quarta corrida nos EUA”, continuou Horner. “Também temos mais corridas na América do Norte, em Montreal (Canadá), e certamente há demanda para isso, então por que não? É ótimo que haja tanto interesse na Fórmula 1 nos Estados Unidos. Temos a sorte de correr em grandes locais, seja no circuito de rua de Miami ou na pista de Austin. Las Vegas este ano também será um evento absolutamente insano”, disse ele.
Se realmente acontecer um quarto GP nos Estados Unidos, seria algo sem precedentes na F1, pois nunca aconteceu que quatro corridas sejam realizadas em um mesmo país. Quanto a Nova York, houve várias tentativas de sediar um GP lá anteriormente. A última tentativa de fazer isso foi em 2013, mas embora a corrida estivesse no calendário provisório daquele ano, acabou sendo cancelada antes do início da temporada.
Fonte: f1mania