F1: Sergio Perez enfrenta penalidades e abandona o GP do Japão


O piloto da Red Bull Racing, Sergio Perez, teve uma corrida tumultuada no Grande Prêmio do Japão. Ele foi penalizado com cinco segundos por uma infração cometida durante o período de safety car e ainda teve que abandonar a corrida devido a danos no seu carro.

Logo no início da corrida, Perez teve um contato com Lewis Hamilton que resultou em danos no seu carro. Aproveitando a entrada do safety car, causada por detritos na pista, ele fez uma parada nos boxes. Ao sair dos boxes, o mexicano ultrapassou diversos pilotos, o que é contra as regras. Apesar de ter devolvido as posições rapidamente, os comissários decidiram impor uma penalidade de cinco segundos.

No entanto, os problemas de Perez não pararam por aí. Pouco tempo depois, ele tocou o carro de Kevin Magnussen da Haas, fazendo com que tivesse que parar novamente para trocar a asa dianteira. Antes que pudesse receber outra possível penalidade, Perez foi chamado para estacionar seu carro avariado no box, encerrando assim sua participação no GP do Japão.

Fonte: f1mania

Anteriores Confira a classificação do campeonato da F1 2023 após o GP do Japão
Próxima F1: Confira o resultado completo do GP do Japão