O narrador da Fórmula 1 na Band, Sérgio Maurício, está sendo processado na Justiça pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). A ação foi protocolada nesta segunda-feira (14) e tramita na 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo. Erika pede uma indenização de R$ 70 mil por danos morais, alegando que foi alvo de ofensas proferidas por Maurício em uma publicação no X (antigo Twitter).
No processo, Erika Hilton afirma que teve sua imagem pública prejudicada após o narrador da Band se referir a ela como “fake news humana, essa coisa”. A publicação foi feita em fevereiro e, pouco depois, a conta de Sérgio Maurício na rede social foi apagada. Inicialmente, o narrador negou ter feito a postagem, mas mais tarde assumiu a autoria e pediu desculpas públicas.
“Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito. Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se ofendido”, disse Sérgio, após pressão de internautas e fãs da Fórmula 1 nas redes sociais.
A postagem ofensiva gerou grande repercussão, e como consequência, Maurício foi afastado temporariamente das transmissões da pré-temporada da Fórmula 1 pela Band. No entanto, ele retornou à função e comanda as narrações das corridas da temporada 2025 desde março. A Band, apesar de ter sido envolvida indiretamente no episódio, não foi citada no processo e não comentou o caso até o momento.
De acordo com os autos, Erika Hilton anexou à ação prints e links da publicação ofensiva, argumentando que foi atacada mais de uma vez nas redes sociais por Sérgio Maurício. O narrador será notificado nos próximos dias para apresentar sua defesa.
O episódio ocorre em um momento de alta visibilidade da Fórmula 1 no Brasil, com transmissão em TV aberta e cobertura intensa nas redes sociais. O F1MANIA.NET segue acompanhando o desenrolar do caso, que pode ter desdobramentos dentro e fora das pistas.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania