Lando Norris descartou as críticas que o consideram ‘bonzinho demais’ para ser campeão na Fórmula 1. O piloto britânico, que vem brigando com Max Verstappen nas últimas corridas, ignora os questionamentos e afirma que vai continuar com sua própria abordagem.
Norris ocupa a segunda posição no campeonato de pilotos no momento, mas ainda tem 84 pontos de desvantagem para Verstappen. Ainda assim, a McLaren evoluiu bastante nos últimos doze meses e já afirmou que espera resultados ainda melhores em 2025, caso não conquiste o título este ano.
Na Áustria, Norris protagonizou uma disputa dura com o holandês, que terminou em acidente. O piloto da McLaren ficou furioso após a corrida, que teve que abandonar, mas se acalmou uma semana depois ao conversar com Verstappen. Essa mudança de postura fez com que parte do paddock questionasse se Norris seria ‘legal demais’ para ser campeão. O ex-piloto de F1, Ralf Schumacher foi um dos críticos após o GP da Inglaterra.
“Não ligo para o que as pessoas dizem sobre isso. Sou um cara legal e tento ser respeitoso sempre que posso, e isso não tem absolutamente nada a ver com o que acontece na pista”, rebateu Norris em entrevista à imprensa na Hungria.
“As pessoas adoram criar narrativas e falar sobre o que acontecia há 10, 15 ou 20 anos, mas a Fórmula 1 é completamente diferente hoje. Se eu quisesse, poderia ser um idiota arrogante e agir de forma agressiva para combinar com a imagem de campeão que alguns esperam, mas não preciso disso. Eu gosto de fazer piadas, me divertir e rir, e não me importo com o que dizem. Estou curtindo a minha vida e fazendo o que é preciso para vencer”, concluiu Norris.
Fonte: f1mania