Charles Leclerc obteve um bom resultado na qualificação para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, mas o fez sabendo que perderá 10 posições no domingo, devido à troca de seu terceiro controle eletrônico no ano, já na segunda corrida. O piloto da Ferrari, portanto, deixou a qualificação com sentimentos contraditórios.
Questionado se ficou satisfeito com o resultado da qualificação, Leclerc respondeu: “Sim e não. Por um lado, acho que foi um fim de semana muito difícil em termos de ritmo para nós. Estou muito feliz com minha volta rápida. Acho que juntei tudo e foi realmente no limite.”
Ao mesmo tempo, o piloto da Ferrari vê um ritmo muito forte na concorrência. “A Red Bull está em outro planeta”, disse o monegasco. Enquanto isso, o time italiano enfrentará uma corrida desafiadora com a penalidade de Leclerc no grid. “Estamos lutando um pouco, mas precisamos continuar pressionando. Começar com uma penalidade de 10 posições não vai ser fácil, mas vamos tentar o nosso melhor para trabalhar nosso caminho”, disse ele.
“O ritmo de corrida parecia bom. É difícil comparar com o TL2, ma parecia um pouco melhor. Sinto que todos estão próximos em termos de ritmo de corrida”, concluiu Leclerc, que largará à frente de Max Verstappen, apesar de sua penalidade no grid. O holandês terá que largar de P15, depois de ver sua qualificação terminar mais cedo devido a um eixo de transmissão quebrado no RB19.
Fonte: f1mania