F1: Sentimentos mistos para a McLaren no GP da Itália


0001171649_hires_05xcsu90qs19q805x1a810l3raf4

O fim de semana do GP da Itália teve um final agridoce para a McLaren. Em comparação com fins de semana anteriores, a equipe britânica conseguiu um bom resultado. Lando Norris conseguiu terminar na zona de pontuação, com um sétimo lugar. No entanto, seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, teve um problema de vazamento de óleo em seu MCL36 e foi obrigado a abandonar a corrida nas últimas voltas.

Ambos os pilotos pareciam ter um bom ritmo durante todo o fim de semana, incluindo durante a corrida em Monza. Porém, apenas Norris conseguiu acabar a disputa. Em um comunicado de imprensa da equipe, o britânico refletiu sobre sua corrida. “Um bom dia. Muito feliz com o resultado final. O ritmo foi muito forte hoje. Deveríamos ter terminado P5 ou P6, mas perdemos várias posições com um problema na largada, o que comprometeu nossa corrida.

“Continuaremos trabalhando duro e tentaremos manter esse ritmo para as próximas corridas.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Ainda que tenha tido um problema no final da corrida, Ricciardo teve um bom ritmo durante ela, sendo capaz de segurar Pierre Gasly, da AlphaTauri, por muitas voltas. No comunicado, ele disse: “Foi bom largar na frente e ter uma largada decente.

“Eu senti que estava fazendo um bom trabalho para segurar Gasly, mas não tinha muito além disso para mostrar.

“Tínhamos pouco ritmo nos pneus duros com 10-15 voltas para o fim, então o motor desligou na curva seis e eu fui obrigado a encostar imediatamente porque estava travado na marcha e eu não pude parar em um lugar seguro.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Teria sido bom conseguir alguns pontos, mas não era para ser hoje.”

Anteriores Varejistas europeus podem aprender a economizar energia com África do Sul, diz mídia
Próxima F1: CEO da Williams elogia muito o desempenho conseguido por De Vries