F1: Sentimentos mistos na equipe Alfa Romeo


A Alfa Romeo-Sauber teve uma sessão de classificação mista para o GP do Catar de Fórmula 1, com Valtteri Bottas terminando em P9 e Zhou Guanyu apenas em P20.

Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe: “Podemos estar felizes com este resultado, pois mostra que todo o trabalho que realizamos nos últimos meses e os desenvolvimentos que trouxemos para acompanhar deram frutos. É uma prova do bom trabalho realizado pela equipe em Hinwil e pela nossa equipe de corrida aqui esta noite. É claro que essa é apenas uma sessão de classificação e ainda temos muito trabalho pela frente para conquistar os pontos, no entanto, o desempenho numa única volta era um dos nossos pontos mais fracos, por isso o resultado desta noite mostra que estamos avançando na direção correta. Vamos largar na metade superior do grid com Valtteri e isso nos permitirá planejar uma corrida diferente. É uma pena que Zhou não tenha conseguido entrar no Q2, pois sua volta ficou comprometida pelo incidente com (Logan) Sargeant, mas ele terá ritmo para conseguir recuperar posições no domingo. Abordamos a Sprint de amanhã com o objetivo de confirmar o desempenho que demonstrámos hoje. Nosso objetivo será marcar pontos, e esse também será o objetivo para domingo e para todas as provas até ao final da temporada”, concluiu.

Bottas: “Estou feliz por ter voltado ao Q3 depois de um tempo e me senti muito confiante no carro hoje. Este resultado é uma boa recompensa para toda a equipe, pelo trabalho realizado nas últimas semanas. Foi uma surpresa positiva estar entre os dez primeiros, mas mostra como começamos a correr desde a única sessão de treinos livres, como pretendíamos, e tomamos todas as decisões certas. É claro que amanhã será um dia novo e independente, com mais uma classificação e a corrida sprint, mas definitivamente começamos as coisas da maneira certa, e o mais importante, estaremos alinhados no grid entre os dez primeiros no domingo, certo na luta por pontos”, acrescentou.

Zhou: “Eu deveria ter me classificado muito mais acima, como vimos com Valtteri, mas nunca tivemos a chance de marcar nossa última volta no Q1. É frustrante, Logan (Sargeant) decidiu me ultrapassar na reta de largada/chegada e isso destruiu nossas duas voltas. A pista melhorava a cada volta, mas não consegui marcar uma volta quando realmente importava. Foi um movimento completamente desnecessário, mas não importa agora, o estrago está feito e precisamos seguir em frente e pensar no resto do fim de semana”, encerrou o piloto chinês.

Fonte: f1mania

Anteriores Kalashnikov finaliza testes de novo rifle de precisão que atinge alvo a 1 km de distância
Próxima Lideranças femininas são homenageadas pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida, da Família e do Direito natural