No início da temporada 2022, a McLaren parecia que poderia brigar na frente do pelotão intermediário e buscar pódios de forma constante durante o ano, mas não foi isso que aconteceu. A equipe terminou em quinto lugar no campeonato de construtores e não chegou perto de uma vitória em nenhum GP. No entanto, Andreas Seidl está esperançoso para o futuro.
O chefe da equipe destaca que a McLaren está em muito boa forma financeira. Enquanto a Ferrari teve que olhar atentamente para os gastos financeiros no início de 2022, a equipe britânica conseguiu trabalhar meses à frente e assim desenvolver o carro ao longo da temporada.
No entanto essa vantagem inicial, não colocou a McLaren em posição de competir com as equipes de ponta. “Vimos claramente este ano que tínhamos pontos fracos na equipe”, afirmou Seidl em conversa com o Motorsport-magazin.com. “Depois do bom trabalho de todos os departamentos, junto com o pessoal da área financeira, encontramos formas de melhorar o desempenho da equipe.”
A McLaren já estabeleceu um caminho para seguir, e definiu que mais dinheiro precisa ir para a área de engenharia no futuro. A equipe tem investido nesse setor recentemente, e já trouxe várias novas forças para garantir que a McLaren tenha sucesso novamente em 2023, juntamente com seus pilotos Lando Norris e Oscar Piastri.
“Nós achamos importante, junto com os projetos de infraestrutura em andamento, dar o próximo passo como equipe. É por isso que iniciamos um grande investimento há algumas semanas, trazendo um grande número de novos engenheiros para o time”, acrescentou Seidl.
Esses investimentos devem dar frutos para a McLaren em um futuro próximo, pois com dois jovens pilotos rápidos, a equipe espera no mínimo, superar a Alpine na próxima temporada e se tornar a quarta força na Fórmula 1.