F1: Seidl fala em “focar no presente” antes da chegada da Audi


No final do ano passado, a McLaren informou a saída de Andreas Seidl, chefe da equipe. O alemão foi escolhido pelo Grupo Sauber para assumir o posto de CEO da empresa suíça.

Há algumas semanas no cargo, Seidl montou um time para se dedicar exclusivamente aos trabalhos na Fórmula 1. Alessandro Alunni Bravi como líder de equipe, Xevi Pujolar no posto de engenheiro chefe e Beat Zehnder na função de diretor esportivo. 

As demandas como CEO vão fazer com que Andreas se afaste do paddock. “Vou participar de algumas corridas, mas as bases do sucesso na F1 estão na fábrica e é aí que estará meu foco imediato”, explicou Seidl no site do Grupo Sauber. 

Em 2023, será o sexto ano de colaboração entre Sauber e Alfa Romeo, mas ao final da temporada os laços serão desfeitos, uma vez que com a chegada da Audi, em 2026, a equipe suíça deve passar por alterações no nome. 

Além disso, a parceria com a Ferrari no fornecimento de motores também vai encerrar na nova era da Fórmula 1, com a Audi produzindo a unidade de potência. Contudo, o CEO da Sauber diz focar no presente. 

“Como Grupo sabemos que temos um grande futuro pela frente, ao mesmo tempo todo o nosso foco está no aqui e agora, na próxima temporada com a Alfa Romeo e na continuação da nossa parceria de sucesso com a Ferrari pelos próximos três anos”, destacou  Andreas Seidl. 

 

 

Fonte: f1mania

Anteriores MRE russo exige que embaixadora dos EUA explique explosão do Nord Stream
Próxima F1: Sargeant está animado para testar o FW45 após bom feedback no shakedown