F1: Seidl comenta pontos positivos no ano da McLaren


Andreas Seidl terá novos rumos a partir do próximo ano, como CEO do Grupo Sauber. O alemão será peça fundamental para a chegada gradual da Audi à F1 em uma parceria com a empresa suíça. 

Antes da partida oficial, Seidl comentou sobre seu ano ao lado da McLaren. A equipe de Woking buscava o quarto lugar no campeonato de construtores, mas não conseguiu alcançar o objetivo, sendo vencida pela Alpine. Contudo, Andreas prefere ressaltar os altos no campeonato da McLaren.  

“Quando olho para a temporada agora, obviamente não esqueci o início difícil que tivemos no Bahrein, com os problemas de freio. Além disso, em termos de desempenho, não estivemos onde queríamos estar começando esta nova era da F1, estávamos correndo praticamente na parte de trás do pelotão”, comentou Seidl ao site da Fórmula 1.

“Mas então, obviamente, vejo muitos pontos positivos, porque olhando para a reação da equipe, vendo como estávamos reagindo, olhando para os desenvolvimentos que trouxemos para o carro – o que nos colocou em uma posição novamente para voltar na luta pelo quarto lugar contra uma equipe Alpine muito forte – é algo que foi muito positivo”, ressaltou. 

“Paralelamente, digamos, ao desenvolvimento puro do carro, acho que outras coisas muito positivas estavam acontecendo, o que nos deu a confiança de que demos outro passo novamente como equipe”, afirmou o ex-chefe da McLaren.

 

 

 

Anteriores F1: Pai de Vettel fala das habilidades do filho para pilotar na chuva
Próxima F1: Norbert Vettel não tem certeza se o filho sentirá falta da categoria