F1: Segundo site, Red Bull pode substituir Perez após GP de São Paulo


Sergio Perez, piloto da Red Bull Racing, pode estar prestes a disputar sua última corrida pela equipe no GP de São Paulo de Fórmula 1, neste próximo final de semana. Segundo informações do site GPblog, a Red Bull considera seriamente uma substituição após uma série de resultados insatisfatórios do piloto mexicano, companheiro de equipe de Max Verstappen. A decisão seria tomada logo após a etapa de Interlagos, aproveitando o intervalo de três semanas até o GP de Las Vegas para buscar um novo nome para o lugar de Perez.

Apesar das especulações, um porta-voz da Red Bull afirmou que a situação de Perez permanece inalterada até o momento. Entretanto, o chefe da equipe, Christian Horner, já havia mencionado recentemente, após o decepcionante GP do México, que uma decisão difícil sobre o futuro do piloto teria que ser avaliada em algum momento.

Caso o desligamento de Perez realmente se concretize, o neozelandês Liam Lawson surge como o principal nome para assumir a vaga. Lawson substituiu Daniel Ricciardo na RB e tem mostrado um bom desempenho. Com isso, Isack Hadjar, atual piloto reserva da Red Bull, poderia eventualmente preencher a vaga na RB.

Mais um indício sobre o possível fim da parceria entre Perez e a Red Bull, veio de uma postagem emotiva feita por Antonio Perez Garibay, pai do piloto, em suas redes sociais. No Instagram, ele relembrou a estreia de Sergio na Fórmula 1, em 2011, e mencionou uma ‘última corrida no Grande Prêmio do México 2024’, expressão que levou muitos fãs interpretarem isso como uma despedida.

Na publicação, Antonio Perez também expressou orgulho pela trajetória do filho, afirmando que Sergio se tornou ‘o mexicano mais famoso do planeta’ e agradecendo pelo legado que ele construiu no automobilismo. Contudo, a Red Bull nega que a mensagem esteja relacionada ao futuro imediato de Perez na equipe.

A situação ainda é incerta, mas o GP de São Paulo pode marcar um ponto decisivo para o futuro de Sergio Perez na Red Bull Racing.

Fonte: f1mania

Anteriores Influenciadora trans é presa por integrar quadrilha que aplica golpes em aplicativos de relacionamento
Próxima Fundo Amazônia aprova R$ 180 milhões para Corpos de Bombeiros de quatro estados