F1: Segundo rumores, Vasseur teria indicado Hulkenberg para a Haas


À medida que os rumores sobre a provável saída de Mattia Binotto do cargo de chefe da equipe Ferrari continuam a ganhar força, o chefe da Alfa Romeo, Fred Vasseur, está cada vez mais apontado como seu substituto.

Na semana passada surgiram novos rumores sobre Binotto, com alguns alegando que ele já havia sido comunicado da decisão da Scuderia, enquanto outros diziam que ele havia entregado sua renúncia ao cargo.

De qualquer forma, não houve confirmação da Ferrari, e isso são apenas rumores.

Até a Haas, que utiliza motores Ferrari, foi trazida para a conversa, com alegações de que a equipe americana rejeitou todas as opções que Binotto indicou para o lugar vago para 2023 e, em vez disso, optou por Nico Hulkenberg como substituto de Mick Schumacher, a conselho de Vasseur. Essa informação é do Corriere dello Sport da Itália.

Dois anos atrás, a Haas contratou Mick Schumacher por sugestão da Ferrari, mas com o desempenho do alemão, além de seus vários fortes acidentes, superando sua conquista de pontos para a equipe, o chefe da Haas, Guenther Steiner, decidiu procurar outro companheiro de equipe para Kevin Magnussen.

A Ferrari sugeriu Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman, mas a Haas não aceitou, e ao invés disso, contratou Hulkenberg. O Corriere informa que foi Vasseur quem fez essa sugestão.

“Diz-se que foi Frederic Vasseur quem pressionou a Haas a contratar o alemão”, afirmou a publicação italiana, tendo o francês feito isso, já sabendo que será o novo chefe de equipe na Ferrari e, portanto, não precisa se preocupar com os maus humores de Binotto porque em breve ele não estará mais em seu atual cargo”.

Embora a Ferrari tenha melhorado seu desempenho na temporada 2022, com a Scuderia conquistando quatro vitórias após duas temporadas sem nenhum P1, os boatos dizem que isso não foi o suficiente para salvar a carreira de Binotto, pois foram inúmeros os erros da equipe ao longo do ano, e com ele no comando.

Segundo os últimos boatos, é apenas uma questão de tempo até que a Ferrari anuncie a saída de Binotto, e a chegada de Vasseur como seu substituto.

 

 

 

Anteriores Polícia Civil de SC participa do Encontro Nacional de Tecnologias e Inteligência para líderes gestores
Próxima F1: McLaren diz que foi risco calculado e acredita no sucesso de Piastri