F1: Segundo rumores, Ferrari já teria fechado acordo com Vasseur


Os boatos que Mattia Binotto corria o risco de perder seu lugar como chefe da equipe Ferrari, foram muito fortes durante grande parte da temporada 2022, principalmente depois da Scuderia ter se afastado da luta pelo título, após uma combinação de erros de estratégia da equipe, alguns erros dos pilotos, além de problemas de confiabilidade do carro.

Finalmente aconteceu a confirmação dessa noticia, logo após o encerramento da temporada 2022, quando Binotto entregou uma carta de demissão, deixando Maranello no final do ano.

A busca por seu substituto começou imediatamente, e muitas especulações de que poderia ser o atual chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, começaram a circular. Agora a filial italiana do Motorsport.com, está relatando que foi realmente o francês que a Ferrari escolheu.

Segundo essa informação, no início da próxima semana a Alfa Romeo se desligará oficialmente de Vasseur, liberando-o para então selar o acordo sobre sua transferência para a Ferrari, e assumir o cargo de chefe da equipe.

Afirma-se que Vasseur deve começar a trabalhar na Ferrari já a partir do início de 2023, com alegações de que inclusive, ele já encontrou acomodação perto da base da Ferrari onde foi visto na última semana.

Já faz algum tempo que a Ferrari não tem um não italiano liderando a equipe, e se eles realmente confirmarem Vasseur como sucessor de Binotto, então será a primeira vez desde 2007 que eles terão um chefe de equipe estrangeiro, com o francês Jean Todt, tendo exercido a função entre 1993 e 2007.

Todt, compatriota de Vasseur, supervisionou o melhor período na história da Ferrari na Fórmula 1, com a equipe conquistando seis títulos consecutivos de construtores entre 1999 a 2004, e o heptacampeão Michael Schumacher, conquistando cinco títulos de pilotos nesse período, enquanto a Ferrari também conquistou o título de construtores em 2007.

 

 

Anteriores F1: ‘Austin foi o momento mais especial do ano’, afirmou Horner
Próxima F1: Engenheiro da McLaren entusiasmado com desempenho de Piastri nos testes