F1: Segundo publicação italiana, Leclerc deve renovar seu contrato com a Ferrari


De acordo com uma reportagem recente da publicação italiana, Formula Uno Analisi Tecnica, Charles Leclerc está preparado para comprometer seu futuro na Fórmula 1 com a Ferrari, devendo renovar seu contrato em breve.

O contrato atual do piloto monegasco, assinado no final de sua temporada de estreia na Ferrari em 2019, termina no final de 2024.

Com várias especulações surgindo sobre a situação interna na equipe, e o péssimo desempenho da Ferrari no Bahrein, dúvidas surgiram sobre o futuro de longo prazo de Leclerc na equipe italiana.

No entanto, a publicação italiana afirmou que a prioridade de Leclerc, continua sendo a conquista do título na F1 com a Ferrari.

“Charles não tem intenção de abandonar a Ferrari. Pelo contrário, ele gostaria de amarrar ainda mais seu futuro ao time. Leclerc quer se tornar campeão na Fórmula 1 o mais rápido possível. Mas ele quer fazer isso com a Ferrari”, afirmou a publicação.

Existem algumas especulações, que Leclerc poderia ser de interesse da equipe Mercedes. George Russell tem um contrato de longo prazo, mas Lewis Hamilton ainda não renovou seu acordo, que termina no final da temporada 2023.

Os ex-pilotos e campeões na F1, Jenson Button e Damon Hill, já afirmaram que a demora de Hamilton em fechar um novo acordo, se desenvolveu a partir das dificuldades do W14 da Mercedes no início da atual temporada.

Por enquanto são apenas especulações, mas a renovação do contrato de Hamilton com a Mercedes, era dada como certa e em princípio já deveria ter acontecido, segundo os comentários anteriores tanto do heptacampeão, como do chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Fonte: f1mania

Anteriores Concurso premiará soluções inovadoras com base tecnológica
Próxima Mídia: Exército e STF divergem sobre julgamento de militares após invasões e novo impasse é criado