F1: Segundo jornalista, Ricciardo pode ser piloto reserva na Red Bull em 2023


0001178143_hires_0lisu800b1t7cx0d77dhd0u6d9q8

Segundo o jornalista de Fórmula 1, Ted Kravitz, o australiano Daniel Ricciardo vai continuar ligado à categoria na próxima temporada como piloto reserva, mas não com a Mercedes, como foi bastante especulado.

Em vez disso, segundo Kravitz, Ricciardo pode voltar para a Red Bull.

Apoiado pela Red Bull, Ricciardo fez sua estreia na F1 em 2011 com a HRT antes de ir para a Toro Rosso (atual AlphaTauri), e depois para a própria Red Bull.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Vencendo sete GPs com a equipe de Milton Keynes e duas vezes terminando em P3 no campeonato de pilotos, Ricciardo deixou a equipe no final de 2018 para buscar novos horizontes.

Depois de duas temporadas fracas com a Renault (atual Alpine), seguidas de dois anos bem abaixo do esperado com a McLaren, ele está sem nada garantido para o próximo ano, depois de ser dispensado pela equipe de Woking, após o final da atual temporada.

Mas isso não significa que a história de Ricciardo na F1 acabou. O oito vezes vencedor de GP (Ricciardo também venceu o GP da Itália em 2021 com a McLaren), ele tem toda a intenção de continuar na categoria na próxima temporada, mas como piloto reserva, e não como piloto titular.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Segundo Kravitz, isso pode levá-lo de volta à Red Bull. “Tenho boas notícias para os fãs de Daniel Ricciardo”, disse o apresentador da Sky Sports no sábado.

“Ele pode não ter uma vaga de titular no próximo ano, mas eu entendo que ele fechou uma vaga de piloto reserva. E nos disse na quinta-feira, que estará no paddock da F1 na próxima temporada.”

“Pensamos na Mercedes, porque agora eles têm uma vaga, já que Nyck de Vries, seu piloto reserva, vai para a AlphaTauri como titular, mas me disseram que não é a Mercedes”, afirmou Kravitz. “Isso deixa apenas a Red Bull (e a AlphaTauri)”, disse o jornalista.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

No entanto, Ricciardo negou isso. “Eu não”, disse ele ao The Race quando perguntado se teria uma função de piloto reserva na próxima temporada. “Por enquanto, tudo são apenas rumores. Estou conversando? Sim, mas não há nada assinado por enquanto”, afirmou o australiano.

Ele, no entanto, disse na quinta-feira que ainda ‘estará por perto’ na próxima temporada. “Ainda tenho ambições para 2024, então não vou me desconectar completamente da categoria”, disse Ricciardo.

“Mas obviamente nada está garantido para 2024. Não tenho um lugar que possa dizer que definitivamente vou correr, mas ainda estarei por perto e tentando trabalhar para voltar”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Ser piloto reserva na Red Bull em 2023 pode ser uma alternativa interessante para Ricciardo, enquanto aguarda melhores oportunidades em 2024.

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

 

 

Anteriores Após atacar PF, Roberto Jefferson aguarda ministro da Justiça para se entregar
Próxima Juventude x São Paulo: onde assistir, horário e escalações