F1: Segundo jornalista, Binotto pode continuar na categoria junto com a Audi


Após o anúncio desta semana, que o chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, vai deixar a Scuderia no final do ano, agora surgiu uma informação de que o italiano ainda pode continuar ligado à Fórmula 1.

Depois da decepcionante temporada 2022 da Ferrari, a equipe italiana irá começar no próximo ano com um novo chefe de equipe, que ainda não foi definido. Os principais executivos da equipe não estavam mais satisfeitos com Binotto após vários erros cometido na disputa pelo título com a Red Bull. O chefe da equipe Alfa Romeo, Fred Vasseur, está sendo considerado o grande favorito para substituir o italiano, mas a Ferrari ainda anão divulgou nada oficialmente.

Os planos futuros de Binotto também ainda não estão claros. O jornalista Leo Turrini, que há muito está envolvido de perto nos eventos em Maranello, acha que já sabe para onde Binotto irá no futuro. Segundo o italiano, ele mantém conversas com a Audi, que estará ativa na F1 como fornecedora de motores da Sauber a partir de 2026.

“A Ferrari está sem um líder. O novo chefe da equipe chegará em janeiro, e Binotto será contratado em breve pela concorrência. Sei que ele está conversando com a Audi, que virá para a F1 em 2026”, afirmou Turrini em conversa com o Calcio Mercato.

É provável que muita coisa mude dentro da organização da Sauber com a saída da Alfa Romeo no final de 2023, e a chegada da Audi. Inclusive, o que se comenta no paddock da F1, é que na realidade a Audi deve comprar 75% da Sauber F1, mas isso é algo que ainda não está confirmado.

 

 

 

 

Anteriores Dennis vê mudança de De Vries para F1 como positivo para FE: “Dá mais credibilidade”
Próxima Polícia Civil, OAB e Judiciário renovam termo de parceria em São Miguel do Oeste