F1: Segundo informações, Piastri já estaria liberado pela Alpine para trabalhar na McLaren


A Alpine decidiu deixar Oscar Piastri ir para a McLaren mais cedo, segundo o Motorsport.com. Inicialmente, a equipe francesa não estava disposta a fazer isso, mas parece que as partes chegaram a um acordo.

Enquanto a Alpine esperava que Piastri pudesse suceder Fernando Alonso em 2023, já que o espanhol vai para a Aston Martin, Piastri decidiu substituir seu compatriota Daniel Ricciardo na McLaren. Desde então, os dois lados certamente não tiveram um bom relacionamento.

No entanto, Piastri ainda permaneceu como piloto reserva na Alpine, o que significa que ele ainda não poderia fazer nenhum trabalho para sua nova equipe. Nos bastidores, no entanto, a Alpine e Piastri decidiram conversar para explorar a possibilidade de uma liberação antecipada.

O chefe da equipe Alpine, Otmar Szafnauer, havia afirmado anteriormente, que Piastri estaria livre para ir para a McLaren, somente depois do encerramento da atual temporada.

Porém, na semana passada Piastri foi visto no carro da McLaren do ano passado no circuito de Paul Ricard. De acordo com o Motorsport.com, essa liberação, portanto já ocorreu, embora nada tenha sido confirmado oficialmente.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

 

 

 

Anteriores GP de São Paulo: acompanhe o ao vivo do último treino da F1 em Interlagos
Próxima Enem: estudantes não devem trocar sono por estudos, diz especialista