F1: Segundo informações, a Porsche teria desistido de entrar na categoria


porsche_porsche_911-24731-l-1

Segundo informações da Auto, Motor und Sport, a marca alemã de carros esportivos Porsche, decidiu não entrar na Fórmula 1, após seu acordo fracassado com a Red Bull. No entanto, outros novos fornecedores de motores parecem estar esperando nos bastidores.

Por muito tempo, parecia quase certo que a Red Bull e a Porsche fechariam uma parceria. Com a Honda tendo se retirado como fornecedora de motores da F1, especificamente da Red Bull e da AlphaTauri, oficialmente no final da temporada passada, a equipe estaria procurando um novo parceiro. O plano então era que a Red Bull desenvolvesse seu próprio motor sob o nome Red Bull Powertrains por enquanto, e a partir de 2026 a Porsche desempenharia um papel importante no desenvolvimento da unidade de potência. Os novos regulamentos do motor entrarão em vigor em 2026 e, portanto, esse seria um ponto de partida lógico para a Porsche ingressar na categoria.

Mas esse acordo fracassou, depois que as duas partes não chegaram a um acordo sobre quanto controle a Porsche teria na equipe de F1. Além de se tornar um fornecedor de motores, os alemães também gostariam de possuir 50% das ações da Red Bull Racing. Isso provou ser pedir demais para a equipe, e então o negócio desmoronou. A Porsche indicou na época que continuaria olhando em volta para ver se poderia obter acesso à Fórmula 1 por outros meios.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Agora, até essa ideia parece ter sido deixada de lado. A Auto, Motor und Sport alega que a Porsche perdeu seu ‘apetite’ pela Fórmula 1, após o acordo fracassado e, portanto, não vai mais entrar em 2026.

Mas além dessa situação, segundo as informações, existiriam outros candidatos interessados. A Honda é frequentemente mencionada para voltar, em parte também pelo chefe da Red Bull, Christian Horner. Mas, de acordo com a AMuS, Hyundai e Ford também estariam interessadas em ingressar na Fórmula 1. Eles só participariam como fornecedores de motores a partir de 2027.

Porém, outras marcas que tenham intenção de ingressar na Fórmula 1 a partir de 2026, não devem esperar muito. O prazo para inscrição definido pela categoria, é até 15 de outubro deste ano.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores MP Eleitoral sustenta no TSE que Valmir de Francisquinho não pode disputar governo de Sergipe
Próxima Corinthians x Atlético-GO: onde assistir, horário, escalações