Pierre Gasly comentou sobre as dificuldades recentes de Sergio Perez na Red Bull Racing. O mexicano passa por um período muito ruim, somando apenas quinze pontos nas últimas seis corridas da Fórmula 1.
O futuro de Perez na equipe não está garantido, e apesar do contrato do mexicano ter sido renovado recentemente, ele corre o risco de perder o lugar se não melhorar o desempenho rapidamente.
Gasly, que passou metade de uma temporada na Red Bull em 2019 antes de ser rebaixado para a então Toro Rosso (atual RB), acredita que sua situação era diferente da que Perez enfrenta atualmente.
“Primeiramente, acho que a minha situação era bem diferente da do Checo”, disse Gasly à imprensa. “Mas com certeza, ele está sob muita pressão agora. Sinceramente, não sei o que dizer. Ele é um bom piloto, todo mundo sabe disso, mas ele não parece estar conseguindo extrair o melhor do carro, seja por culpa dele ou da equipe. Não sei e não posso comentar sobre isso. Mas definitivamente não é um bom ano para ele.”
Com o mau desempenho de Perez, a McLaren, que vem diminuindo a diferença para a Red Bull nas últimas semanas, enxerga uma oportunidade de brigar pelo título de construtores.
Gasly destacou a desconexão que existe atualmente entre Perez, de 34 anos, e a Red Bull Racing.
“No momento, o problema dele é que não está se sentindo bem com o carro. Quando você se sente bem com o carro, mesmo que tenha um final de semana ruim, no próximo você volta confiante, faz boas voltas e nem pensa nisso. Ele simplesmente não parece conseguir extrair a performance necessária, seja por culpa dele ou da equipe, eu não sei. Mas claramente, há algo faltando entre os dois no momento”, encerrou o piloto da Alpine.
Fonte: f1mania