F1: Segundo Alonso, Aston Martin entendeu problemas do carro


Fernando Alonso acredita que a Aston Martin finalmente entendeu os problemas que causaram a queda de rendimento do AMR24 na temporada 2024 da Fórmula 1.

O pacote de atualizações introduzido em Ímola não funcionou como esperado, tornando o carro mais difícil de pilotar e comprometendo a competitividade da equipe.

“Acho que agora temos uma ideia muito clara do que está acontecendo conosco”, disse Alonso. “Desde Barcelona, estávamos meio que… não confusos, mas tentando e testando, apenas entendendo as coisas. Acho que tudo está muito mais claro para nós agora.”

O bicampeão agora vê a Aston Martin em um caminho positivo com o desenvolvimento do carro. Uma nova asa dianteira usada em Silverstone, aliada às condições climáticas variadas, ajudou a equipe a marcar pontos com os dois carros.

“Estávamos praticamente na quinta ou sexta posição mais rápida”, afirmou o espanhol. “Voltamos para a nossa posição natural, então estou feliz com isso. Após o GP da Áustria, nos reagrupamos e percebemos que algumas direções talvez não estivessem corretas. Estamos felizes por voltar a pontuar, o carro parece mais competitivo.”

Alonso cobrou a Aston Martin no GP da Espanha para focar em resultados e não apenas em anúncios de atualizações. Com novos componentes previstos para as próximas corridas, ele reforçou a importância do silêncio: “Precisamos provar isso, precisamos entregar resultados sem ficar falando muito. Trouxemos muitas peças novas para o carro, algumas funcionaram, outras não. Espero que na Hungria tenhamos uma surpresa positiva”, encerrou o piloto espanhol.

Fonte: f1mania

Anteriores Agente Penitenciário é morto com a própria arma em tentativa de Assalto em  São Paulo
Próxima Em encontro com Mattarella, Lula diz que Brasil tem condições de fornecer C-390 da Embraer à Itália