F1: Schumacher vê título de Verstappen em 2025 como uma chance remota


Ralf Schumacher acredita que, sob condições normais, o título de Max Verstappen em 2025 seria altamente improvável. Com apenas três GPs e uma corrida Sprint restantes na atual temporada, o piloto da Red Bull Racing está 49 pontos atrás do líder do campeonato, Lando Norris.

Em entrevista à Sky alemã, o ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, afirmou: “Eu diria que é mais uma chance remota”. Schumacher também destacou que a disputa pelo campeonato ficou mais acirrada com a evolução da Mercedes e o desempenho de outros pilotos, mas acredita que, no cenário atual, é difícil imaginar uma disputa aberta pelo título.

“A única coisa que pode acontecer agora, porque a Mercedes também se fortaleceu, é que um ou dois outros pilotos possam tentar se colocar entre os dois pilotos da McLaren”, acrescentou Schumacher.

Embora Verstappen tenha a chance de conquistar mais pontos caso faça grandes corridas, o comentarista aponta que isso ainda representa uma chance pequena. A situação ficou ainda mais difícil para o piloto holandês, já que Norris, após vitórias consecutivas no México e no Brasil, assumiu uma posição forte na disputa e lidera o campeonato.

F1: Schumacher vê título de Verstappen em 2025 como uma chance remota
Foto: XPB Images

Com 24 pontos à frente de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, Norris tem uma vantagem significativa. Se ele ultrapassar Verstappen por 10 pontos ou mais em Las Vegas, o piloto da Red Bull ficará matematicamente fora da disputa pelo título este ano. Isso deixaria apenas os dois pilotos da McLaren como os principais candidatos para o campeonato, com a corrida Sprint no Catar e o GP final em Abu Dhabi podendo decidir a temporada.

Schumacher também notou que a rivalidade dentro da McLaren está crescente, o que pode afetar ainda mais as chances de Norris. “Os dois pilotos da McLaren não estão exatamente nas melhores condições no momento. Dá para perceber claramente que ambos estão brigando pelo título agora, e ninguém quer deixar escapar. Eles podem facilmente se envolver em uma colisão em uma curva”, completou.

Fonte: f1mania

Anteriores STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por suposta coação no curso do processo
Próxima Durante a COP30, União Europeia concretiza doação de 20 milhões de euros para o Fundo Amazônia