F1: Schumacher vai trabalhar mais para a Mercedes nas corridas na Europa


Mick Schumacher fará mais trabalho para a Mercedes no simulador a partir das corridas da Fórmula 1 na Europa. O alemão já esperava desempenhar um papel maior na equipe, e poderá fazê-lo no próximo período.

Schumacher ingressou na Mercedes como piloto reserva e de testes, depois de ser dispensado pela Haas no final de 2022.

Mas por enquanto, o alemão permaneceu apenas observando do lado de fora. Depois de duas temporadas na Haas, isso foi difícil para Schumacher. Então ele já deixou claro que quer fazer mais, mas durante as corridas que estão longe da base em Brackley, Schumacher acompanha a equipe apenas para fins de marketing. Durante as corridas europeias, isso vai mudar.

Segundo a Auto, Motor und Sport, Schumacher estará em Brackley durante todo o final de semana do GP da Itália em Ímola, para testar as configurações no simulador. Dessa forma, o alemão pode ajudar a aperfeiçoar o W14 para o fim de semana de corrida. Também, se algo acontecer com um dos pilotos titulares, Schumacher será levado de avião se precisar entrar no carro. Depois de Ímola, Schumacher também estará no simulador com mais frequência nas outras corridas europeias.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Tsunoda relembra viagem junto com Tost, após tirar Gasly de uma corrida
Próxima F1: FIA dá prêmio para Alpine por programa ambiental