Mick Schumacher já está totalmente inserido na Mercedes em sua função de piloto de testes e reserva, e apesar da equipe alemã ainda não estar onde deseja no grid da Fórmula 1, o piloto de 23 anos está gostando da nova experiência e se mantém confiante que a equipe irá voltar ao topo, embora saiba que não será da noite para o dia.
“Tem sido muito esclarecedor, muito interessante para mim ver as corridas de uma perspectiva diferente”, disse Schumacher, que acompanhou de perto todas as sessões no Bahrein da garagem. “Eu realmente nunca tinha visto por esse lado. Muitas coisas que eu poderia levar em consideração, espero poder usar no futuro.”
Na Mercedes, não há tempo para decepções. O alemão falou no podcast F1 Nation, que todos na equipe estão mantendo o ânimo e trabalhando muito para evoluir. “Acho que todos estão mantendo a positividade alta, focando nos aspectos positivos e realmente olhando para a frente para mudar as coisas em breve. Acho que, no geral, a Mercedes sempre provou ser uma das melhores equipes para trazer atualizações e mudar as coisas. Então, Lewis (Hamilton) pode ser otimista e positivo”, disse o jovem alemão.
O heptacampeão esperava conquistar seu oitavo título na F1 em 2023, mas pelo jeito ele já pode tirar isso da cabeça. Hamilton afirmou que (em sua opinião) seu feedback não foi ouvido o suficiente sobre o W13 no ano passado, e a Mercedes optou pelo mesmo conceito no W14 de 2023, mas agora, parece finalmente estar voltando atrás.
No Bahrein, a diferença para a Red Bull foi enorme, e Schumacher não sabe se a Mercedes pode ser mais competitiva em Jeddah. “Difícil dizer. Quero dizer, o carro da Red Bull parece super dominante. Não acho que haja razão para acreditar que estaremos em seu ritmo, mas espero que seja um pouco mais próximo”, concluiu Schumacher.
Fonte: f1mania