F1: Schumacher pode ser opção para Sauber em 2024


O jornalista de Fórmula 1, Joe Saward, revelou que Mick Schumacher poderia estar na disputa por uma vaga na equipe Sauber (atual Alfa Romeo) em 2024, à medida que a equipe se prepara para sua futura transição para a Audi.

Schumacher foi dispensado pela Haas no final do ano passado após apenas duas temporadas, em favor do compatriota Nico Hulkenberg.

Incapaz de encontrar um lugar em outro lugar no grid para 2023, o alemão foi contratado pela Mercedes para se tornar seu piloto reserva.

Embora ele tenha expressado esperança de fazer um retorno no próximo ano, Schumacher admitiu no mês passado que suas opções estão se esgotando, com apenas cinco vagas a serem confirmadas.

“Estou trabalhando nisso… O tempo está se esgotando um pouco, mas no final, tenho que levar meu tempo”, disse ele à Sky alemã.

No entanto, Schumacher tem sido repetidamente vinculado a uma ida para a Sauber, uma equipe que passará a ser majoritariamente de propriedade da Audi em 2026.

Embora tenham afirmado que não é uma prioridade, o Grupo Volkswagen discutiu a possibilidade de um piloto alemão representar a equipe na Fórmula 1. Valtteri Bottas tem garantido seu lugar na Sauber no próximo ano, mas quem será o companheiro de Bottas em 2024 está indefinido.

O atual titular Zhou Guanyu, declarou no mês passado que estava menos preocupado do que no ano passado em manter seu lugar, com Bottas acrescentando que ele merece continuar na equipe.

Mas Saward relata que o piloto chinês deve trazer menos patrocínio no próximo ano, colocando sua posição em risco. Enquanto isso, o atual campeão da Fórmula E e piloto reserva da Aston Martin, Felipe Drugovich, também foi vinculado, mas há rumores de que ele também não possui o financiamento necessário para atrair o Grupo Sauber.

Portanto, Saward acredita que a abundância de patrocinadores que Schumacher traria para a equipe suíça pode torná-lo uma proposta atraente. No entanto, o jornalista também argumenta que as ambições elevadas da Audi para sua primeira incursão na Fórmula 1, podem significar que a montadora procura um nome mais estabelecido na categoria.

A Sauber parece ser a única chance de Schumacher na F1, mas ele pode ser capaz de usar seu nome para garantir um lugar em outro lugar no mundo do automobilismo, mas a equipe Sauber, que futuramente se tornará Audi, enfrenta escolhas importantes para seu futuro em 2024, e a presença de Schumacher no grid pode ser uma opção interessante para todas as partes envolvidas.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Williams confirma mudança de foco para 2024
Próxima 'Ócio criativo': como Domenico de Masi mudou o mundo do trabalho