Mick Schumacher não desistiu da Fórmula 1. O alemão de 25 anos está buscando ativamente uma chance de retornar à categoria como piloto titular, e pode se beneficiar do mercado de pilotos em movimento.
De acordo com o jornalista Felix Gorner, da RTL, as chances de Schumacher não são ruins. O campeão da Fórmula 2 em 2020 e ex-piloto da Haas na F1 em 2021 e 2022, está de olho em uma possível mudança de pilotos na Williams.
O titular da equipe britânica, Logan Sargeant, está em seu segundo ano na F1, mas seu contrato termina no final de 2024, e apesar do apoio do chefe de equipe James Vowles, o americano de 23 anos não tem vaga garantida, principalmente devido aos seus fracos desempenhos.
A situação de Sargeant pode melhorar as chances de Schumacher, mas outro fator entra em jogo: O interesse da Red Bull em Alex Albon. O tailandês-britânico tem contrato com a Williams até 2025, mas o dono majoritário da Red Bull, Chalerm Yoovidhya, prefere vê-lo substituindo Sergio Perez já no próximo ano.
Schumacher marcou apenas 12 pontos em 44 GPs disputados pela Haas em 2021 e 2022, o que não foi suficiente para mantê-lo no grid. Atualmente, ele é piloto reserva da Mercedes na F1 e disputa o Mundial de Endurance (WEC) pela Alpine.
Albon, por sua vez, conquistou seus dois únicos pódios na F1 pela Red Bull em 2020, mas perdeu a vaga para Perez na temporada seguinte. Seu bom desempenho na Williams em 2023, superando amplamente Sargeant, pode lhe render um retorno à equipe austríaca.
Fonte: f1mania