Mick Schumacher surpreendeu no teste pós-GP da Inglaterra de Fórmula 1, também realizado no circuito de Silverstone. O alemão ocupou o cockpit da McLaren no lugar de Lando Norris e Oscar Piastri.
Após perder a vaga na Haas no final de 2022, Schumacher passou a ser piloto reserva na Mercedes e começou a correr este ano no WEC pela Alpine, mantendo seu cargo na Mercedes F1.
Como a McLaren, que usa motores da fornecedora alemã, não possui piloto reserva próprio, recorre aos serviços da Mercedes. Com Norris e Piastri precisando de descanso após a maratona de três corridas consecutivas, Schumacher teve a chance de pilotar o MCL38 em Silverstone.
Foram 53 voltas completadas pelo alemão, que sonha em retornar à Fórmula 1 em 2025. A Alpine, sua atual equipe no WEC, tem uma vaga aberta com a saída de Esteban Ocon no final da atual temporada. No entanto, a concorrência é dura: o jovem Jack Doohan (piloto reserva na Alpine) também pleiteia o posto ao lado de Pierre Gasly. Além disso, rumores ligam Carlos Sainz a uma possível transferência para a equipe francesa.
Pelas informações divulgadas, Schumacher teve um desempenho bastante razoável nesse teste com a McLaren, mas nenhum número de tempo de volta foi informado.
Fonte: f1mania