Mick Schumacher não teve uma corrida livre de problemas neste sábado (12) de Sprint em Interlagos. Apesar de conseguir avançar no pelotão, o alemão revelou ter enfrentado problemas com seu motor.
O titular da Haas largou da última posição do grid – por outro lado, seu companheiro Kevin Magnussen foi o pole. Ao longo da corrida, fez ultrapassagens e cruzou a linha de chegada na 12ª colocação.
Entretanto, mesmo avançando tanto na pista, o competidor não ficou satisfeito com a disputa. “Nós tivemos uma boa largada e isso foi fundamental, consegui boas ultrapassagens”, falou no cercado da imprensa com presença do F1MANIA.
“Mas, no geral, fiquei preocupado com o motor, tínhamos um problema ali, então, isso foi grande parte da corrida. Tentei consertar pelo volante, então, espero que esteja tudo ok para amanhã”, seguiu.
“Por conta do motor, as coisas estavam muito complicadas, não tinha ritmo. Espero ter uma boa largada amanhã, acho que as coisas estarão ok”, completou.
Schumacher ainda aproveitou para parabenizar Magnussen pela pole na última Sprint de 2022 da F1. “Tínhamos ritmo suficiente para conseguir ir ao Q3. Infelizmente, não consegui mostrar esse ritmo, mas Kevin fez um ótimo trabalho, a equipe fez um ótimo trabalho. É bom ver a equipe conseguir a pole-position e largar em primeiro na corrida”, encerrou.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.