Mick Schumacher queria continuar na Fórmula 1 em 2023. O alemão foi dispensado pela equipe Haas no final da temporada 2022, mesmo sentindo que estava no caminho certo de sua evolução na categoria. Falando à Auto, Motor und Sport, ele comentou a decisão de sua ex-equipe.
A equipe americana quer trabalhar com pilotos experientes no próximo ano e além de manter Kevin Magnussen, decidiu trocar Schumacher por Nico Hulkenberg. O experiente alemão conhece muito bem a Fórmula 1, então a Haas espera que ele some mais pontos do que seu jovem antecessor.
Schumacher concorda que a experiência é muito importante na F1, mas lamenta não ter tido a chance de evoluir mais. “Não sei como outros jovens pilotos são tratados na F1 e só posso falar por experiência própria, mas é algo que leva tempo”, afirmou.
O jovem piloto continuou: “De certa forma, é decepcionante porque acho que fui bem este ano. A equipe tomou uma decisão diferente e tenho que aceitar isso. Agora tenho que me concentrar no futuro”, disse ele.
Schumacher espera continuar ligado à Fórmula 1 em 2023. Nos bastidores, diz-se que Schumacher pode ser piloto reserva na Mercedes na próxima temporada, mas por enquanto nada oficial foi divulgado.