F1: Schumacher destaca fatores em sua experiência na categoria que podem ajudar a Mercedes


Mick Schumacher vai estar de casa nova ano que vem. Após ser dispensado pela Haas, o alemão vai assumir o papel de piloto reserva da Mercedes, auxiliando a octacampeã alcançar os melhores resultados com os trabalhos desenvolvidos no simulador em Brackley.  

O fato do pai, Michael Schumacher, ter estado ao lado da equipe alemã em seu retorno à F1, de 2010 a 2012, é um diferencial para Mick na nova trajetória: “Significa muito fazer parte disso agora”, declarou o alemão em vídeo da Mercedes. 

Schumacher passou dois anos ao lado da Haas, esteve presente na nova era de carros da categoria, o que, para a Mercedes, se tornou algo valioso a partir do momento que a equipe americana não renovou o contrato do alemão. 

“Acho que não é tão comum para uma equipe ter um piloto reserva que está pilotando a nova era de carros. Conheço os novos pneus, sei do que se trata, sei o que o carro precisa em termos de direção e estilo. Espero poder contribuir nesse aspecto”, afirmou Mick. 

“O trabalho de simulação também será muito importante. Espero poder contribuir nisso e também aprender muito e usar isso no resto da minha carreira”, declarou o jovem piloto de 23 anos. 

 

 

 

Anteriores Dólar cai para R$ 5,29 após adiamento da PEC da Transição
Próxima F1: Alonso pretende continuar na categoria por “mais dois ou três anos”