F1: Schumacher confiante em seu futuro na categoria


O alemão Mick Schumacher tem um objetivo claro: Retornar para a Fórmula 1 em 2024 como piloto titular.

Schumacher foi informado pela Haas, que a equipe não renovaria seu contrato para a próxima temporada. Em seguida foi anunciado que que seu compatriota, Nico Hulkenberg, será seu substituto em 2023. Isso deixou o jovem alemão de fora da F1 na próxima temporada. Ainda assim, Schumacher planeja seguir um cronograma normal de treinamento durante o intervalo entre as temporadas, em preparação para correr, caso surja alguma oportunidade. Ele admite que não se sente na preferência de nenhuma equipe, mas está confiante em sua velocidade e sabe que muitas pessoas no paddock estão felizes com seu desenvolvimento. Uma vaga de piloto reserva não está descartada. “Portanto, tenho certeza de que posso me envolver com muitas equipes”, disse Schumacher.

Por enquanto, Schumacher não divulgou seus planos futuros, mas segundo diversos boatos, uma função de piloto reserva na Mercedes, deve ser seu caminho em 2023. “Estou olhando para todas as opções e a Mercedes é uma delas”, confirmou o alemão. O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, já ‘abriu as portas’ para a função de piloto reserva para Schumacher. A equipe alemã tem uma longa associação com a família Schumacher, e Wolff já chamou Mick Schumacher de um jovem inteligente e bem-educado, que teve muito sucesso nas categorias de base que antecederam a Fórmula 1.

Schumacher adoraria seguir os passos do pai Michael e ir da Ferrari para a Mercedes como ele. “Mas eu tenho tempo agora, então vou olhar para todas as opções e tomar a decisão certa. É definitivamente bom ouvir o que a Mercedes e Toto estão dizendo sobre mim”, concluiu o jovem alemão.

 

 

 

Anteriores Polícia Civil recupera valor de R$ 5,5 mil subtraídos de vítima de golpe pela internet
Próxima Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em investigação de suspeita de crimes eleitorais em Imbituba