Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto tiveram um dia consistente com a Sauber nos treinos que abriram a programação do GP da Holanda em Zandvoort nesta sexta-feira (29). O dois pilotos se mostraram satisfeitos com os resultados das duas sessões.
Hülkenberg encerrou o TL1 na 13ª posição, com 1m11s875. Na segunda sessão, melhorou seu desempenho e fechou em 10º, com 1m11s080. “Foi uma sexta-feira bastante típica para nós – nada fora do normal. No geral, estamos razoavelmente satisfeitos com a forma como as coisas correram hoje.”
“As condições foram um pouco complicadas às vezes, especialmente com a ameaça iminente de chuva, por isso foi importante manter-nos consistentes e sob controle, e fizemos isso durante as duas sessões. O grid está incrivelmente acirrado mais uma vez, por isso cada detalhe conta. Agora é questão de afinar e mergulhar nos dados para encontrar esses últimos ganhos antes de amanhã”, avaliou o alemão.

Bortoleto também demonstrou bom desempenho. No TL1, fechou na 9ª colocação com 1m11s509, enquanto no TL2 terminou em 13º, marcando 1m11s320. “Foi um dia positivo e direto. Voltar ao carro após a pausa de verão, a sensação foi boa imediatamente, e fiquei contente com o equilíbrio ao longo das minhas voltas.
“Demos alguns passos encorajadores entre as duas sessões, e amanhã é questão de refinar um pouco mais, entrar na melhor forma para a classificação e garantir que fazemos o melhor trabalho possível”, declarou o jovem brasileiro.
A Fórmula 1 retorna neste sábado, com o terceiro treino livre em Zandvoort às 6h30.
Fonte: f1mania