A Stake F1 Team Sauber, jogou como equipe na sessão de classificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, com os pilotos Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, trabalhando juntos em uma sessão que reservou surpresas até os estágios finais. Mesmo assim, o resultado da sessão não foi bom para o futuro time da Audi, com Bottas terminando em P18 e Zhou em P19.
Alessandro Bravi, chefe da equipe: “Primeiramente, gostaríamos de expressar nossa gratidão a Zhou. Ele fez concessões tanto nos treinos livres quanto na sessão de classificação, sacrificando suas sessões para fornecer vácuo a Valtteri, o que poderia ter sido importante para nos permitir colocar pelo menos um carro no Q2. Claro, isso não mudará sua própria posição inicial para a corrida de amanhã, pois optamos por fazer alterações em alguns componentes da unidade de potência em seu carro. Sabíamos desde esta manhã que ele começaria do final do grid por causa disso. No entanto, isso demonstra nossos esforços coletivos para melhorar o desempenho e dar o passo necessário à frente. Infelizmente, não conseguimos avançar Valtteri para o Q2. A diferença era realmente pequena, mas não perdemos a esperança. As posições iniciais são mais uma vez bastante desafiadoras para nós, mas observamos que este circuito oferece oportunidades em cada curva. Portanto, devemos estar preparados para reagir com nossa estratégia de pit. Mais do que nunca, teremos que nos unir como equipe para entregar um desempenho forte, melhorando nossa posição inicial e estando prontos para aproveitar quaisquer oportunidades que possam surgir durante a corrida”, concluiu.
Bottas: “Foi outra sessão de classificação bastante difícil. Tentamos tudo o que podíamos, mesmo com trabalho em equipe. Recebi um belo vácuo de Zhou, o que mostra que ele é um verdadeiro jogador de equipe, mas infelizmente ainda não foi o suficiente para entrar no Q2. Não estávamos tão longe de conseguir, embora a volta em si não tenha sido perfeita por causa da curva cinco. Tirando isso, no entanto, foi limpa, e acho que também acertamos com o tempo e a estratégia. No final das contas, simplesmente não estávamos rápido o suficiente para chegar ao Q2 hoje. Como sempre, amanhã é um novo dia, e tudo pode acontecer em Baku”, acrescentou.
Zhou: “Sabíamos que eu enfrentaria uma penalidade no domingo, me forçando a começar do final do grid, então buscamos otimizar o resultado geral da equipe. Meu objetivo era dar a Valtteri um vácuo para ajudá-lo a chegar o mais perto possível do Q2, algo que praticamos no TL3. No entanto, isso significou sacrificar meu próprio desempenho, pois minha melhor volta foi definida com pneus que tinham duas voltas e meia de uso. Ainda assim, precisamos melhorar nosso desempenho geral e avançar mais para estar na disputa. Olhando para a corrida de amanhã a partir da nossa posição atual no grid, e sabendo o quão imprevisíveis as coisas podem ser em Baku, pode haver oportunidades de progredir e ganhar algumas posições. Precisaremos estar no nosso melhor para capitalizar isso” completou o piloto chinês.
Fonte: f1mania